TOEIC International Certification

Vantagens do TOEIC.

Veja abaixo algumas das grandes vantagens em se ter o TOEIC.

   

  • É uma das principais exigências de empresas no mundo;

  • Fornece uma avaliação objetiva, independente, confiável, acessível e mundialmente reconhecida da proficiência da língua inglesa, atestando exatamente as capacidades do candidato;

  • Reconhecido como o principal padrão de competência na língua inglesa dentro do ambiente de trabalho;

  • Assegura o melhor plano de estudos para o crescimento do candidato;

  • É utillizado por mais de 5 mil organizações, como por exemplo, universidades, escolas de idiomas, órgãos governamentais e empresas, entre elas: Deloitte, FEDEX, Wal Mart, Telefônica, Banco Itaú, Hewlett Packard, Compaq, Coca-Cola, Bunge, Philipps, Kodak, Toyota, Nortel, Peugeot, Ford, Procter & Gamble, Alcatel, Unilever, EDS, Tetra Pak, Xerox, Honda, etc.

  • Tem custo razoável e é disponibilizado de acordo com a demanda;

  • Oferece uma rápida correção e informação de pontuação;

  • Permite aos gerentes de treinamento e recursos humanos planejar e orçar treinamentos, além de fornecer uma escala contínua para monitoramento do desempenho dos colaboradores da empresa.

Perguntas mais frequentes.

1) Posso reprovar no TOEIC?

O TOEIC não é o tipo de teste onde se passa ou reprova. Nem todas as profissões ou cargos requerem o mesmo nível de competências de Inglês. Em virtude de ter sido criado especificamente para avaliar as diferentes competências de Inglês que são utilizadas nos locais de trabalho, o TOEIC avalia vários níveis de capacidade. Permite que os sujeitos demonstrem o que realmente são capazes de fazer, utilizando o Inglês. Muitas empresas usam o TOEIC para criar os seus próprios padrões. Assim, podem solicitar aos seus empregados um resultado mínimo TOEIC, que seja correspondente com o nível de Inglês exigido para a função. Isto não significa que a pessoa passará ou reprovará no teste, significa simplesmente que o sujeito será confrontado, ou não, com as normas criadas por uma empresa ou escola de línguas.


2) Quais são as diferenças entre TOEIC e TOEFL?
 

O TOEIC e o TOEFL foram desenvolvidos para diferentes objetivos. Por isso, o design, o conteúdo, o contexto e os níveis de competência de cada teste são também diferentes. O TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foi criado pelo ETS para os estudantes que pretendem ser admitidos em Faculdades e Universidades dos E.U.A. Os estudantes que pretendam freqüentar uma licenciatura, um mestrado ou um doutoramento nos E.U.A., deverão realizar o TOEFL. As empresas e organizações que pretendem avaliar as competências de Inglês dos seus empregados, bem como todas as pessoas que querem avaliar e certificar as suas capacidades para usar a língua inglesa em ambientes de trabalho internacionais, deverão então realizar o TOEIC.


3) O TOEIC avalia as competências de discurso e escrita?
 

O TOEIC avalia diretamente as competências na audição e leitura de Inglês. Estas qualificações podem ser testadas de um modo objetivo, eficaz e barato. Uma avaliação direta do discurso e da escrita requer tempo e despesas consideráveis, tanto para aplicar o teste como para o corrigir. Os testes que avaliam diretamente o discurso e a escrita são, geralmente, menos objetivos e menos fiáveis. A decisão de avaliar diretamente apenas a audição e a leitura no TOEIC, foi uma resposta às necessidades dos clientes e dos candidatos. Estas necessidades passam pela rapidez de aplicação e de obtenção dos resultados, pelo preço acessível, bem como pela necessidade de um serviço de qualidade onde haja uma grande fidelidade dos resultados. O TOEIC dá uma pontuação indireta para o discurso e para a escrita. Investigações realizadas em todo o mundo com grandes amostras de sujeitos, cuja língua materna não é o Inglês, confirmam a estreita relação entre os resultados TOEIC e uma entrevista oral. Estudos semelhantes revelaram uma mesma relação com as capacidades de escrita.


4) Quais são os contextos das perguntas do TOEIC?

Podemos encontrar, nas questões do TOEIC, vários exemplos de ambientes ou situações:

·   Desenvolvimento: pesquisas, desenvolvimento de produtos;
· Refeições: almoço de negócios e informais, banquetes, recepções, reservas de  restaurantes;
·   Divertimento: cinema, teatro, música, arte, exposições, museus;
· Finanças e Orçamentos: banca, investimentos, taxas, contabilidade, faturação;
· Negócios: contratos;
· Saúde: seguros de saúde, visita a médicos, dentistas, clínicas, hospitais;
· Propriedades: construção, compra e aluguer, serviços de eletricidade e gás;
·  Produção: linhas de montagem, gestão de fábrica, controlo de qualidade;
· Escritório: reuniões, cartas, mensagens, telefonemas, fax, e-mail, mobiliário e      equipamento de escritório;
· Empregados: recrutamento, contratação, reforma, salários, promoções, anúncios de emprego, pensões, prêmios;
· Compras: faturas, envios, ordens de entrega;
. Áreas técnicas: eletrônica, tecnologia, computadores, equipamento de laboratório, especificações técnicas;
· Viagens: comboios, aviões, táxis, autocarros, bancos, ferry-boats, bilhetes,  horários, anúncios em estações e aeroportos.


5) Como são obtidos os resultados do TOEIC?
 

Os resultados do TOEIC são determinados pelo número de respostas corretas. O número de respostas certas de cada seção é convertido numa escala de pontuações. São dados três resultados a cada candidato: o sub-resultado obtido na Compreensão Oral, o sub-resultado obtido na Compreensão Escrita e o resultado total, que consiste na soma dos dois sub-resultados.
Cada sub-resultado pode variar de 5 a 495 pontos, enquanto o resultado total vaia entre 10 e 990 pontos.


6) Os meus resultados do TOEIC podem melhorar rapidamente?
​Uma melhoria das suas competências de Inglês exigem, geralmente, muito estudo e prática. Existem vários fatores que afetam o progresso individual do estudo de Inglês, tais como a motivação, o número de horas, ou semanas, das aulas de Inglês, a intensidade do estudo, a utilização anterior do Inglês, bem como o tipo e qualidade das aulas. É difícil dizer exatamente quanto tempo de estudo é necessário para que existam melhorias significativas nas competências de Inglês. O programa TOEIC geralmente recomenda que os candidatos não realizem o teste até terem pelo menos 60 horas de aulas e/ou prática de Inglês. É claro, que devido aos diversos fatores que podem influenciar o estudo, existem estudantes que podem precisar de mais, ou menos, horas de formação.


7) Posso levar algum material para a sala de teste?

 

Não são permitidos, na sala de teste, quaisquer livros, dicionários, papéis, apontamentos, calculadoras, cronômetros, aparelhos auditivos, equipamentos de gravação áudio e vídeo ou qualquer outro tipo de ajuda. Poderá ser dispensado da sala de teste, ou ter a sua prova anulada, se não respeitar estas regras.


8) Como recebo o resultado do teste?
 

O responsável pelo pedido da aplicação receberá o seu resultado, e irá informá-lo do mesmo.


9) Por quanto tempo valem os meus resultados?
 

Os seus resultados são válidos enquanto o seu nível de Inglês permanecer igual. As suas competências podem, no entanto, melhorar ou piorar ao longo do tempo. Por esta razão, quanto mais recente for o resultado, maior é a probabilidade deste valor indicar as suas verdadeiras competências.


10) Os meus resultados são confidenciais?
 

Os seus resultados são confidenciais e serão apenas revelados à entidade organizadora da aplicação e ao Chauncey Group International. Estes dados só poderão ser divulgados a outras entidades, se o candidato autorizar, por escrito.

Clique na imagem ao lado, assista a animação e descubra porque mais de 5.000 empresas, agências governamentais, escolas de idiomas e universidades em mais de 60 países confiam no TOEIC.

© 2018 por J A  - English Coaching.

 Tel  +55 (47) 9 9786-8435 /joseano@msn.com

Whatsapp: (129) 8814.9915

  • Facebook - Black Circle